terça-feira, 21 de julho de 2009

Cara ou coroa?

Ultimamente estive pensando em como tomar decisões sem prejudicar um dos lados da moeda da vida.

'Cara': você vai arrebentar os sentimentos de alguém, e muito provavelmente os seus. Mas você entende que é a decisão correta a ser tomada...
'Coroa': isso é injusto, insensato, insensível!

Difícil mesmo é acertar os dois lados da moeda sem ter que partí-la ao meio e virar metade de cada lado pra cima. Eu diria impossível, concordam?

E também há o impulso. Já passaram por alguma situação em que fica difícil entender se o impulso é fruto do nosso ardente peito ou da nossa calculista massa cefálica? Eu já, e acreditem, ainda não consegui a resposta.
Conselhos? Só servem pra piorar a situação. E agora? Sua razão, seu coração ou a razão dos outros? Qual eu devo seguir?!

Parece engraçado? Não é!

Quer ver? Vamos começar por você!
Razão ou coração? Cara ou coroa?
Vamos, escolha, não quero pressioná-lo mas, já diria o maestro Herbert von Karajan, "Quem decide pode errar. Quem não decide, já errou."

Um comentário:

  1. Os caminhos da vida são feitos de decisões e escolhas. Assim, o que cada um de nós é hoje, seja na sua vida profissional, seja na sua vida pessoal, é conseqüência destas escolhas e das ações adotadas para efetivá-las. Saiba aproveitar ao máximo as decisões que toma hoje e que vão influenciar o seu futuro.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir