sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dias melhores virão

O dia começou com um sol bonito. Apesar da noite turbulenta com pancadas de chuva no telhado e a angustia correndo nas veias. Samantha pensava e repetia pra sim mesma:

- Dias melhores virão.

Tivera sonhado com alguém que não mais voltaria. Durante a madrugada sentira uma vontade desesperadora de sair na chuva e anestesiar-se com os pingos fortes e gelados machucando seu rosto frágil. Parece paradoxal, mas cessaria a outra dor, que ainda ardia. E como ardia!

Acordou de um sobressalto. Faltavam trinta minutos pra sua hora habitual de levantar da cama. Mas não adiantaria ficar ali deitada, sem sono, se revirando naquela enorme cama fria e vazia...

Levantou.

Tomou banho, preparou o café, mas não sentia fome alguma. Tomou um pouco do suco de frutas frescas que preparara. Não sentira o gosto.

Trocou-se. Preparou-se para sair. Até que aconteceu algo que a alegrou. No caminho para o trabalho ouviu aquela música que a alegrava. Combinava com o dia que até agora não tinha reparado.
Céu azul, sem nuvens, nenhuma sequer. O sol esquetando seu corpo, até então, frio por causa do banho da manhã. Pessoas nas ruas.

Os barulhos dos carros não mais importavam. Samantha ouvira sua música!

Um comentário:

  1. Dias melhores virão sim... ou não... depende de nós! ;)

    Quer dias mais ensolarados venham surgir em tua vida, para iluminar teus passos... Boa semana para você!

    Vozes em meu ouvido.

    ResponderExcluir